Jardim   horta   Pomar   Sebe  Blog

Quinta da Sebe

      Veja aqui as plantas que escolhi para a sebe

Sebe colorida

Por assim dizer as azaleias, outra planta que não pode faltar na nossa sebe, são primas das Camelias e dos rododendros pois para além de florescerem na mesma altura têm o mesmo tipo de exigências. Que são: meia sombra e muita matéria orgânica no solo. E nunca devemos esquecer isto se queremos que elas sejam sempre generosas connosco!

A clemátis (existem várias espécies) embora não seja um arbusto e sim uma trepadeira também pode ser usada para sebes… sobre um muro ou uma vedação de arame, por exemplo…

Mais um belo exemplo do que se pode obter com hortênsias

Sim, as roseiras também podem fazer parte da nossa sebe. É verdade que durante o Inverno perderão todas as folhas mas se for importante manter sempre uma sebe compata podemos plantar um segundo arbusto de folha perene por trás de cada planta de folha caduca… e é exatamente isso que eu decidi fazer na minha sebe!

Esta planta parecida com a hortênsia também forma belos arbustos e não pode faltar na nossa sebe…

O Cotoneaster sp que produz bagas vermelhas, amarelas ou brancas durante a época do Natal também está convidadissimo para a nossa sebe…

Eis, mais um belíssimo exemplo que deixa bem claro que os Rododendros não podem faltar na nossa sebe! Não é lindo ?

 A lagerstroemia (que existe em várias cores) é um arbusto com uma floração tão exuberante que também não pode faltar na nossa sebe. E encontra-se facilmente á venda em qualquer horto. Comprei 2 (que já fazem parte da minha sebe, e que custaram 10 euros por planta) no OLX com quase 2 m de altura. Apesar de ter folha caduca compensa-nos durante todo o verão com uma das mais impressionantes florações!

A bela Lagerstroemia tem flores muito grandes e cores muito vivas!

Voltar ao topo da página